×

Home Institucional Produção Distribuição e Redes Comercial Projectos Acção Social Recursos Humanos Contacte - nos

: + 244 992 987 531   |   +244 226 431 561   |   :  geral@epal.co.ao

SISTEMA DE DISTRIBUIÇÃO E REDE


O sistema de distribuição é responsável pela gestão e exploração de mais de 132 km de condutas adutoras e 9.628,32 km de rede de distribuição composta por tubos de betão pré-reforçado, ferro fundido, galvanizado, politilênio de alta densidade e PVC, com diâmetros que variam entre 75 e 1.200 mm. Apartir da década 90 foi lançada a rede predominantemente de PVC até ao diâmetro 250 mm e ferro fundido dúctil para diâmetros superiores. Define-se neste domínio como meta, a melhoria da regularidade e da qualidade no fornecimento de água, a partir dos investimentos efectuados e expansão da rede de distribuição de água.

A partir da década de 90 foi lançada a rede predominantemente de PVC até ao diâmetro 250 mm e ferro fundido dúctil para diâmetros superiores. Define-se, neste domínio, como meta a melhoria da regularidade e da qualidade no fornecimento de água, a partir dos investimentos efectuados e expansão da rede de distribuição de água.

Entre os grandes desafios da Direcção de Distribuição e Rede constam a substituição ou reabilitação dos troços degradados e dispositivos hidráulicos (válvulas e ventosas), a instalação de dispositivos de macro contagem do volume de água aduzida aos Centros de Distribuição (medidores de Caudal), e a montagem de válvulas de pressão nas condutas primárias e secundárias.

DÊ VIDA A EPAL PAGANDO O SEU CONSUMO


EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Evite o Corte


As despesas de interrupção e religação do fornecimento de água serão da responsabilidade do Cliente, sempre que as causas que determinaram a suspensão lhe sejam atribuídas.

A luta contra


o garimpo de água

Garimpo da Água


O Garimpo de água tem afectado consideravelmente a qualidade da água e dos serviços da EPAL, esta acção ilegal de exploração de água ocorre em vários pontos da cidade de Luanda e gera enormes prejuízos aos cofres da Empresa.

O combate ao garimpo de água é um dos grandes desafios da EPAL-E.P., estão em curso vários projectos que visam manter a qualidade e quantidade de água a ser distribuída, porém, a comercialização ilegal de água pelos garimpeiros coloca em risco estas acções.

Para erradicar esta prática condenável e criminosa a empresa desencadeia operações periódicas, organizadas pelo Gabinete de Segurança Empresarial com apoio da Polícia Nacional, Sociedade Civíl e Administrações municipais.


“Denuncie o Garimpo de Água as Autoridades mais próximas ou junto do Piquete da EPAL,
seja um cidadão consciente e contribua para a melhoria da distribuição e qualidade da água”