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Ao Serviço do Cliente


Considerando a cadeia integrada de funcionamento da EPAL- E.P., a Direcção Comercial, sendo a última na gestão do negócio, cabe a ingente Missão de garantir a comercialização da água produzida e distribuída.

A redução do pagamento de subsídios pelo estado; o crescimento demográfico devido a construção de novas centralidades; o projecto das 700.000 novas ligações de água e o ajustamento tarifário da água, exigem da Direcção Comercial da EPAL- E.P., politicas cada vez mais eficazes com vista ao aumento das receitas por cobrança dos consumos.

Com cerca de 460.000 clientes distribuídos por agências, a área comercial tem como principal foco, a orientação ao cliente, considerando a satisfação dos mesmos como a sua principal preocupação. A modernização e construção de novas agências, a diversificação das modalidades de pagamento, em articulação com a implementação do novo sistema de gestão de clientes (SAP IS-U), permitirão um maior relacionamento com os clientes e subsequentemente a melhoria do desempenho comercial. Actividade da área comercial circunscreve-se fundamentalmente a prestação do atendimento ao cliente, entrega de facturas em domicílio, cadastramento de clientes, leitura de contadores, gestão de reclamações e celebração de contratos.

novas agências


para atender a demanda de clientes

Agências Comerciais


A modernização e construção de novas agências, a diversificação das modalidades de pagamento, em articulação com a implementação do novo sistema de gestão de clientes (SAP IS-U), permitirão um maior relacionamento com os clientes e consequentemente a melhoria do desempenho comercial. A actividade da área comercial circunscreve-se fundamentalmente na prestação do atendimento, distribuição de facturas ao domicílio, cadastramento de clientes, leitura de contadores, gestão de reclamações e celebração de contratos.

Até o ano 2010 existiam apenas cinco balcões de atendimento. Actualmente para atender a demanda de clientes dispomos de dezanove balcões.



Agências
  • Agência Comercial dos Coqueiros
  • Rua Frederich Engels no 7
  • Agência Comercial do Valódia
  • Rua Sebastião Desta Vez nº 3
  • Agência Comercial da Terra Nova
  • Rua do Minho

Agências
  • Agência Comercial de Viana
  • Projecto Morar QF no 3 – Luanda – Sul
  • Agência Comercial do Kilamba
  • Rual Amilcar Cabral no 198B, Kilamba
  • Agência Comercial da Maianga
  • Travessa da Rua Comandante Gika

Agências
  • Agência Comercial de Camama
  • Bairro da Sapú, Junto a quadra G
  • Agência Comercial do Cacuaco
  • Detrás do Comando da Policia de Cacuaco
  • Agência Comercial do Cazenga
  • Rua dos Comandos s/n

Agências
  • Agência Comercial da Mulemba
  • Rua da Kianda , Junto ao IMBONDEX
  • Agência Comercial do Zango
  • Zango 1, Junto ao BFA
  • Agência Comercial do Benfica
  • Rua 1 Bairro Kifica
  • Agência Comercial do Sequele
  • Rua do Principal da Administração do Sequele

Agências | Sub-Agências
  • Agência Comercial do Mulenvos
  • Rua direita dos Mulenvos (Brevemente)
  • Sub Agência Comercial do Kifica
  • Travessa no 20 próximo do Colégio Neval
  • Sub Agência Comercial do Nova Vida
  • Rua 53 da Urbanização Nova Vida
  • Sub Agência Comercial do Golfe
  • Detrás da Administração Comunal (Brevemente)

Sub-Agências | Posto
  • Posto Comercial do Supermercado Kero
  • Centralidade de Cacuaco
  • Postos Comerciais nos SIAC
  • Cazenga, Talatona, Zango
  • Posto Comercial da Vida Pacífica
  • Centralidade da Vida Pacífica
  • Posto Comercial da Vila Marina
  • Na Vila Marina

DÊ VIDA A EPAL


PAGANDO O SEU CONSUMO

Apoio ao Cliente



Empresa Pública de Águas de Luanda

Apoio ao cliente

Para dar resposta às suas necessidades, a EPAL-E.P. dispõe de um piquete para que os nossos clientes possam dirigir-se ou mesmo contactarem por via telefónica. Também dispomos de uma página no facebook, no qual o cliente pode aceder e expor as suas questões.

     Piquete:(+244) 942454897

      (+244) 993009582 - (+244) 921553333     

     Epal de Luanda

Empresa Pública de Águas de Luanda

Celebração de contratos

Para celebrar o contrato de abastecimento de água em clientes do segmento doméstico poderá dirigir-se a um dos nossos nossos balcões apresentando os seguintes elementos:

• Cópia do Bilhete de Identidade;

• Documento que comprove que o Cliente é o legítimo titular do local a abastecer;

• Valor de 5.000,00 AKZ;

• Taxa de Ligação: 15.000,00 AKZ (Projecto 700.000 ligações).

 

Empresa Pública de Águas de Luanda

Modalidades de pagamento

A EPAL tem ao seu dispor diversas formas de pagamento da sua Conta da água:

Multicaixa: Dirigindo-se a um ATM e seguir as instruções de pagamento;

Deposito à ordem;

Pagamento em Numerário no Balcão;

Pagamento directo: Pagamento da conta através do banco sem precisar de se deslocar aos nossos balcões.

Internet Banking; Transferência bancária;

Em alternativa, também poderá dirigir-se a um dos nossos balcões.

Empresa Pública de Águas de Luanda

Facturação

O processamento da faturação da EPAL é feito de três formas distintas:

• Leitura de Contador: Baseada na leitura do contador;

• Consumo Estimado: Na ausência do contador o consumo de água é faturado por estimativa, que são atribuídas em função do sector e subsector de atividade;

• Média de Consumo: É o consumo de água faturado por ausência de leitura do contador, com base na média dos consumos reais anteriores, sendo regularizado imediatamente após uma leitura.

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Tarifário

O Plano Tarifário de água potável para Província de Luanda foi aprovado no decreto executivo conjunto n.º 707/15 de 30 de dezembro entre o Ministério das Finanças e da Energia e Aguas.

A estrutura tarifária da EPAL E.P. constitui-se de um conjunto de tarifas em que os usuários são classificados nas categorias divididas em Domésticos, Comércio e Serviços, Indústria, Chafariz e Girafa.

 

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Postos moveis

Facilitamos o acesso aos nossos serviços através de postos móveis colocados em zonas onde não dispomos de balcões fixos.

Ver decreto

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Ord Categoria tarifária Tarifário variável Tarifa fixa mensal Regras de aplicação
1 Domésticos Tarifa Básica 59 Kz/m³ 0 Kz 0 a 10 m³
2 Domésticos Tarifa de Transição 94 Kz/m³ 0 Kz 10 a 15 m³
3 Domésticos Tarifa Básica 137 Kz/m³ 332 Kz > 15 m³
4 Comércio e Serviços 137 Kz/m³ 3.900 Kz Todo o consumo
5 Indústria 124 Kz/m³ 11.700 Kz Todo o consumo
6 Chafariz 42 Kz/m³ 0 Kz Todo o consumo
7 Girafa 137 Kz/m³ 0 Kz Todo o consumo